Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cuidado com os lábios: Os lip balms que eu uso

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors!

Uma coisa muito importante, principalmente para quem curte batons com acabamento super seco com eu, é manter os lábios hidratados.
Em tempos mais frios, como agora, meus lábios ressecam e ficam com pelinhas. Eu faço uma vez por semana uma esfoliação com açúcar e mel e hidrato todos os dias. Essa receitinha caseira de esfoliante labial nada mais é que uma misturinha concentrada de açúcar e mel (delicinha!). Eu aplico massageando os lábios de leve pra não machucar, porque é uma área muito sensível. Isso faz aquelas pelinhas que a gente arranca sem perceber sumirem. Eu sou danada pra puxar essas pelinhas e machucar feio a boca.
Quanto á hidratação e faço com lip balms, aplicando sempre antes de dormir. No dia seguinte, os lábios estão lisinhos e prontos pra receber nosso amado batom!
Hoje vou mostrar todos os lip balms que tenho usado. Bora?


Os queridos são: Esssencial Care da Nivea, Baby Lips Cherry Me da Maybelline, Summer Fruit da EOS, Everyday Soothing Lip Balm da Carmex e Bepantol Derma.


1) Lip Balm Nivea Essencial Care: Tem formato stick. Possui óleo de jojoba e manteiga de karité na fórmula. Não adiciona cor e é super confortável de usar. Ele forma uma fina camada de produto ao ser aplicado que não incomoda e tem um cheirinho suave. Não possui proteção solar. (É vendido em outras versões, com outras sabores, cores e um deles tem fator de proteção solar.)

2) Baby Lips Maybelline Cherry Me: Tem formato stick. Possui centella asiática, vitamina E e manteiga de karité na fórmula. Tem um cheiro maravilhoso de cereja e deixa os lábios coradinhos, com ar de saúde, sabe? Também fica bem confortável nos lábios. Não possui proteção solar. (É vendido em 6 versões. 3 são coloridas com sabores diferentes e 3 são incolores com FSP 20.)
Fiz uma amostrinha só dele porque os outros realmente não adicionam cor. 


3) Lip Balm Summer Fruit EOS (Evolution Of Smooth): Esse é o queridinho das famosas! Tem um formato redondinho lindo e que facilita a aplicação. Ele é 95% orgânico, 100% natural, livre de parabenos e petrolatos e não é testado em animais. Promove uma hidratação de longa duração com manteiga de karité e vitamina E. Ele tem um gostinho maravilhoso de coquetel de frutas! Essa versão não tem proteção solar.


4) Everyday Soothing Lip Balm da Carmex: Esse lip balm tem o formato de bisnaga e a textura de gloss. Eu aplico pouquinho porque detesto aquela sensação de boca melecada, sabe? Mas se bem espalhado, só adiciona um pouco de brilho e deixa uma sensação refrescante / mentolada maravilhosa! Sua fórmula possui mentol e cânfora, o que proporciona essa sensação de alívio em lábios maltratados pelo ressecamento.

5) Bepantol Derma: Gente, o Bepantol é tipo a Tek Pix dos produtos dermatológicos, tipo Bombril! 1001 utilidades! Quase um milagre! É uma pomada muito usada em bebês para prevenir assaduras, em tatuagens, no cabelo e nos lábios também. Ele é um hidratante muito potente e é um maravilhoso balm. Ele deixa os lábios esbranquiçados assim que aplicado, mas é só espalhar bem que ele fica transparente. Eu aplico à noite e no dia seguinte, amiga... Tua boca tá maravilhosa! Lisinha, macia e sem nenhuma pele. O princípio ativo é Dexpantenol (ou vitamina B5). A minha é uma amostrinha grátis, mas vale muito a pena comprar a versão grande, porque como disse, não serve só para os lábios. Lá fora já tem a versão stick desenvolvida especialmente para os lábios, mas ainda não chegou aqui. 

Eu gosto muito de todos esses que mostrei, mas o meu preferido do momento é o Baby Lips Cherry Me da Maybelline. Como ele dá uma corzinha, tenho usado durante o dia também e o cheiro é maravilhoso!

Com excessão do Cherry Me que dá uma coradinha, todos os outros podem ser usados pelo boy magia também! ;) #ficadica

Nenhum desses produtos é caro. Os que você encontra aqui não custam mais de R$15,00 (talvez só o Bepantol) o EOS e o Carmex são baratíssimos lá fora. A gente sempre tem um amigo que traz as muambas gringas pra gente, né?! Comprando por aqui, mesmo superfaturados, dá pra comprar sem fazer um rombo no orçamento.

É isso, meninas! Partiu hidratar bem os lábios pra depois se jogar naquele batonzão lindo!

Beijos e até a próxima! 

..................................................................................................................................................

MAPA DA MINA:

LIP BALMS CARMEX E EOS: Encomende com a Fabi, pelo Facebook. Ela trabalha com encomendas internacionais e envia daqui do Brasil, sem risco de taxas e com frete nacional. (Perfil: https://www.facebook.com/fabuloussfabi)
LIP BALM ESSENCIAL CARE NIVEA E BEPANTOL DERMA: Facinho de encontrar em farmácias.
BABY LIPS CHERRY ME MAYBELLINE: nos quiosques da Maybelline.

4 comentários:

  1. Viu que agora tem o Bepantol só para os lábios? Vou comprar para testar. Qual desses é o seu favorito?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de todos, mas o que mais tenho usado é o Baby Lips. Ele é muito gostoso e como dá uma coradinha, tenho usado durante o dia também. Até acrescentei lá no post isso! Ontem vi no Coisas de Diva que já lançaram o Bepantol Derma para os lábios aqui, mas é diferente do que tem formato stick que vende na Alemanha. Ele é uma bisnaguinha tipo o Carmex. E é bem mais caro também, custa uns vinte e poucos reais. Biejos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Você tem outro sabor diferente desse balm da EOS? Sou super curiosa para experimentar o de limão!

      Excluir