Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Favoritos de JUNHO

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors! Como foi o fim de semana?

Sei que já estamos quase no meio de Julho, mas hoje vou mostrar meus produtos favoritos de JUNHO! (Atrasada? Imagina!).
Quero fazer essa coluna todo mês, mostrando maquiagens e outros cosméticos que eu tenha usado bastante e gostado muuuuito! Vamos lá conferir! Os produtos não estão em ordem de preferência, ok?

1) HUMOR 1 DESODORANTE COLÔNIA - R$89,90 (com consultoras Natura)

Ai, gente! É um dos meus perfumes preferidos para o dia, é fresquinho e frutado. Apesar de ser colônia, tem um fixador muito bom. Uma dica legal é borrifar na roupa também. No tecido, os cheiros (bom e ruins!) fixam muito mais.


2) SOLUÇÃO HIGIENIZADORA DE PINCÉIS MARINA SMITH BY 2BEAUTY - R$37,00 (comprei na Sephora)

Usei bastante esse higienizador. Em poucas borrifadas já sai produto suficiente para limpar um pincel. Ele é bem prático e funciona assim: eu aplico o produto até o pincel ficar totalmente umedecido e começo a esfregá-lo (com cuidado para não danificar as cerdas) num papel toalha. Esse movimento faz a sujeira sair e aparecer no papel toalha. Pode aplicar mais se for necessário. Depois é só esperar que alguns minutos o pincel está seco e pronto para ser usado de novo. Na embalagem diz que devemos esperar 30 minutos, mas eu uso MUITO antes disso. Ele é perfeito para pincéis sujos de produtos em pó. Sai tudinho mesmo! Também serve para sujeira de produtos cremosos, mas ai exige mais borrifadas e demora mais para tirar tudo. O higienizador de pincéis é um produto super "mão na roda", mas não dispensa a lavagem periódica (eu lavo a cada 10 dias mais ou menos!) dos pincéis com shampoo neutro, ok? Vai rolar resenha completinha dele ainda essa semana.


3) MÁSCARA DESIGN CARE SLEEK & SHINE KEUNE - R$108,90 (comprei na Dafiti)

Sabe quando o seu cabelo está elástico? Pois é... de uns tempos pra cá, acho que por causa da tinta e do excesso de calor do secador, meu cabelo está assim. Quando ele ainda está molhado os fios ficam muito elásticos. Elásticos mesmo!!! Pensa no desespero!!! Você puxa, ele estica e se você insistir ele quebra. Quando o cabelo está assim, ele está precisando de RECONSTRUÇÃO. E foi com essa intenção e tentando evitar a tesoura que eu resolvi investir nessa máscara. Ela é muito cara, principalmente porque o pote só tem 200 ml, mas rende porque não é preciso muito produto para enluvar o cabelo todo. Já usei bastante e a minha está quase no fim. Sempre que uso percebo imediatamente o cabelo mais macio e brilhoso e a longo prazo reduziu a elasticidade dos fios. Uso a Sleek & Shine combinada com outra que ainda vai aparecer aqui na lista 1 vez por semana. Normalmente, produtos de reconstrução possuem queratina e a queratina em excesso deixa o cabelo rígido. A Sleek & Shine não tem queratina, por isso a gente não corre esse risco.


4) PRODUTOS OX RECONSTRUÇÃO PROFUNDA - aproximadamente uns R$40,00 a linha completa na Drogaria Pacheco (para meninas do Rio de Janeiro, no supermercado Guanabara sempre tem promoção dos combos de shampoo + condicionador da OX).

Gosto muito dos produtos da OX! Baratos, fáceis de encontrar e bons. Usei a linha Reconstrução Profunda em conjunto com a máscara da Keune que citei acima. Lavei todas as vezes com o shampoo e o condicionador e usei as máscaras de reconstrução 3 vezes por semana nessa ordem: OX - KEUNE - OX. 


O shampoo e o condicionador são sem sal e tem PH baixo. O PH baixo é a mesma coisa que PH ácido. O PH baixo nos cabelos tem a função de fechar a cutícula capilar e, consequentemente, ajuda a preservar a cor depositada nos fios e outros tratamentos. Já o PH alcalino é alto, acima de 8 e normalmente é visto em produtos que mexem com a estrutura do fio, como alisantes e colorações, pois ele abre as cutículas do cabelo e pode causar pontas duplas. 



A máscara é muito cheirosa, espalha bem e além de melhorar o aspecto geral do cabelo, ajuda na questão da elasticidade. O cabelo fica mais macio, brilhoso e resistente. Ainda estou fazendo esse tratamento, porque a elasticidade diminuiu mas não sumiu. É um trabalho de paciência, minha gente! 


5) BLUSH COMPACTO JUST GO ROSA MÉDIO EUDORA - R$22,90 (compre com uma representante Eudora ou na loja virtual)
Esse blush é uma graça! É um rosa queimado que, mesmo sendo rosa e não marrom, me bronzeia um cadinho. Eu tenho que passar bem pouquinho, senão é chinelada, amiga! Ele é lindo e vai durar uma vida de tão pouco que eu passo. Acredito que fique bem bonito em morenas e negras também.


6) DELINEADOR LÍQUIDO PRETO INTENSE O BOTICÁRIO - R$21,99 (mas está em promoção por R$15,39 nas lojas físicas e na loja virtual! Corre, gente!)
Eu sempre elejo um delineador. Não uso vários ao mesmo tempo porque é um tipo de produto que seca e estraga se ficar muito tempo sem uso. Então, só compro outro quando o meu está no fim mesmo. Esse da Intense eu uso praticamente todos os dias, porque na verdade essa É A MINHA MAKE DE TODO DIA: delineador de gatinho forever! Uso delineador em todas as minhas maquiagens. O delineador Intense é ótimo, não carimba a pálpebra, não desbota durante o dia e é preto opaco do jeito que eu gosto para usar no dia a dia. Passo o delineador umas 10:30h e chego em casa às 21h com ele perfeitamente no lugar.


7) LÁBIOS: 
  • BATOM MATTE COR 18 APPLE DAILUS - aproximadamente R$10,00 (comprei na farmácia)
  • BATOM PHYNA MARINA SMITH - R$34,00 (comprei na Sephora), 
  • BABY LIPS CHERRY ME MAYBELLINE - R$11,90 (comprei no quiosque da Maybelline, mas já vi vendendo na Drogaria Pacheco)
Escolhi uma cor vibrante, um nude e um balm. Como tenho muito batons, tento sempre eleger pelo menos duas cores pra usar bastante em um mês pra nenhum deles ficar com ciúme! Eu PRECISO me organizar pra conseguir usar todos. Tarefa difícil! rs






O Apple da Dailus é LINDO! Amo batom vermelho e esse foi baratinho. A marca o intitula como matte, mas tem brilho de batom cremoso e é bem consistente. Mesmo assim, a duração é boa e por R$10,00 não custa dar uma retocadinha, né, gente?! Recomendo muito a Dailus. É uma marca de qualidade, muito acessível e fácil de encontrar em farmácias.
O Phyna é obra da blogueira Marina Smith do blog 2beauty. Ele é um nude com acabamento cremoso, lindo e inspirado no Hug Me da MAC. Usei muito esse  batom durante o dia. Se você ainda não conhece, os produtos desenvolvidos pela Marina estão à venda no site da Sephora.
O Balm Cherry Me é uma delícia, adiciona uma corzinha de leve e hidrata MUITO! Estou viciada nele. Fiz um post sobre balms aqui.

O meu PREFERIDÃO do mês foi o Apple da Dailus! 


É isso, meninas! Espero que gostem desse tipo de post. Sei que o ideal seria fazer em vídeo pra ficar mais rápido e dinâmico, mas por enquanto vai ter que ser por fotos mesmo, porque não tenho uma câmera que filme com uma definição digna. 

E qual foi o seu produto amorzinho do mês? Me conta!

Beijão e até mais!

2 comentários:

  1. Eu tenho beeeemmmm menos batom que você, mas já acho que tenho muito, então eu uso um batom por dia para dar conta de todos. Tenta fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei! Mas tenho preguiça de trocar o batom da necessaire todo dia! rsrs Mas vou fazer sim, porque é uma boa maneira de usar tudo.

      Excluir